Amplificador de áudio tda7379 2.1 utilizando circuito integrado TDA7377, TDA7379, TDA7375 ou STA540. Sendo ideal de ser utilizado onde for necessário um amplificador compacto e com potência adequada para ser utilizado em várias aplicações, como amplificador de computador, games, MP3 Player, Home Theater, Som ambiente, caixaS amplificadas, etc.
Pode ser alimentado por transformador ou fonte DC, com opção de utilizar vários circuitos integrados compatíveis.
Sobre o circuito
Circuito para aproveitar as possibilidades dos circuitos integrados da família TDA737x que apresenta 4 saídas, sendo 2 simples para as satélites e as outras duas em ponte para o subwoofer.
O circuito conta com controle de balanço (P2), caso não precise basta ligar os pontos por jumpers. Ajuste de volume geral (p1), controle de tons (Agudos) e Ajuste de volume do subwoofer.
Temos um pré amplificador (IC2) e filtro de graves (IC1) com banda passante de 20-150Hz.
O circuito já conta com fonte de alimentação, bastando ligar um transformador (AC) simples de 9 a 12 Volts/3 Amperes ou mais, também pode ser ligado uma fonte (DC) de 12 a 18 Volts /3 amperes. Pode ser uma fonte de computador ou notebook, bateria de carro/moto, etc.
Na entrada de áudio temos ajuste de volume controle de balanço, Ic3 forma um amplificador não inversor com ganho = 4,9. R19/C17 atenuam as frequências mais baixas e R21/C21 formam um filtro passa baixas com frequência de corte de 86 kHz. C24/P3 efetuam controle de tons nos agudos.
IC2A forma um amplificador não inversor com ganho = 11, Ic2 forma um filtro passa baixas com frequência de corte de cerca de 150Hz
A alimentação depende do circuito integrado que for utilizar, confira na tabela abaixo:
Tabela de utilização dos circuitos integrados TDA737X
Tabela de fonte de alimentação para circuitos integrados TDA737X
CI | DC | AC | Corrente | Potência 4 Ω | Potência 8 Ω |
TDA7377 | 12 — 16V | 9 — 12V | 3A | 2X 6W + 1X 20W | — |
TDA7375 | 12 — 16V | 9 — 12V | 3A | 2X 7W + 1X 25W | — |
TDA7379 | 12 — 18V | 9 — 15V | 4A | 2X 11W + 1X 38W | 2X 7W + 1X 20W |
STA540 | 12 — 20V | 9 — 15V | 4A | 2X 11W + 1X 38W | 2X 7W + 1X 20W |
Potência considerando a máxima tensão suportada pelo CI.
Pode ligar em cargas de 2 Ohms desde que a tensão DC não seja maior que 15V (7379 e 540) e 12V (7375 e 7377).
Esquema do amplificador potência tda7379 2.1

Sugestão de placa de circuito impresso para montagem do amplificador tda7379 2.1



No processo de produção da placa de circuito impresso, fique atento a possíveis curtos entre as trilhas, utilize um dissipador de calor no Integrado TDA7379 e soquetes para os amplificadores operacionais, isso facilita futuras manutenções.
Lista de componentes para montagem do amplificador 2.1 com TDA7377
Componente | Valor |
Resistor 1/4W 5% | |
R1 | 2.7K — Vermelho, Violeta, Vermelho, Ouro |
R2, R3, R9, R10, R25, R26, R12, R15 | 10K — Marrom, Preto, Laranja, Ouro |
R4, R11, R13 | 47K — Amarelo, Violeta, Laranja, Ouro |
R5 | 8.2K — Cinza, Vermelho, Vermelho, Ouro |
R6, R7 | 1k — Marrom, Preto, Vermelho, Ouro |
R8 | 68K — Azul, Cinza, Laranja, Ouro |
R19, R20 | 18K — Marrom, Preto, Laranja, Ouro |
R16, R17 | 39K — Vermelho, Vermelho, Laranja, Ouro |
R21, R23 | 3.3K — Laranja, Laranja, Vermelho, Ouro |
R14, R18, R22, R24 | 6.8K — Azul, Cinza, Vermelho, Ouro |
P1, P3 | 47K ou 50K — Potenciômetro duplo |
P2 | 100k — Potenciômetro duplo |
P4 | 10K — Potenciômetro simples |
Capacitores Eletrolítico¹ | |
C1 | 4.700µF a 6.800µF /25V |
C4, C9, C10, C14, C30 | 10µF/25V |
C5, C7, C8 | 4.7µF/25V |
C3, C6, C28, C31 | 100µF/25V |
C33, C34 | 1.000µF/25V |
Capacitores poliéster e cerâmico | |
C2, C15, C16, C17, C18, C20, C32 | 100nF — capacitor Cerâmico ou Poliéster |
C11, C12 | 100pF — capacitor Cerâmico |
C13, C26, C27 | 220nF — capacitor Poliéster |
C17, C18 | 6.8nF — capacitor Poliéster |
C21, C23 | 4,7nF — capacitor Poliéster |
C22, C35 | 1µF — capacitor Poliéster |
C24, C25 | 33nF — capacitor Poliéster |
C29 | 1nF — capacitor Poliéster |
Semicondutores | |
B1 | Ponte retificadora KBL608 ou equivalente de 200V/2A |
IC1 | LM7812 — Regulador de tensão positivo 12 Volts |
IC2, IC3 | TL072, NE5532, LM4558 ou equivalente — Amplificador operacional duplo |
IC4 | TDA7379 ou equivalente — Veja tabela no texto |
LED1 | Led Vermelho 5 mm |
Conectores | |
CN7, Cn8, | Conector JST-XH-09 2,54 mm ou equivalente de 9 vias (Opcional) |
CN6 | Borne KF-301 2 vias — Alimentação AC (Trafo) |
CN5 | Borne KF-301 2 vias — Alimentação DC (Opcional) |
CN1 | Conector Jst Xh 3 Vias Passo 2,54 mm ou equivalente — Entrada de áudio. |
CN3 | Borne KF-301 2 vias — Saída de áudio canal Esquerdo |
CN2 | Borne KF-301 2 vias — Saída de áudio canal Direito |
CN4 | Borne KF-301 2 vias — Saída de áudio Subwoofer |
Diversos | |
Solda, Fios, Caixa para alojar circuito, placa circuito impresso, dissipador de calor para o tda7379, transformador ou fonte, soquetes para o Op Amp, etc. |
Download doas arquivos ara esta montagem, inclui layout da placa em PDF, PS, PNG e Gerber
Download do Datasheet em PDF
- Download datasheet em PDF ponte retificadora KBL608
- Datasheet em PDF do CI TDA7375 TDA7375V, tda7375AV
- Datasheet em PDF do CI TDA7377
- Datasheet em PDF do CI TDA7379
- Datasheet em PDF do CI STA540
Boa tarde, Toni. Fiz o circuito e, funcionando perfeitamente. Tive que seguir o esquema eletrônico. Bateu certo. Só o som do subwoofer, dá aquele zumbido, uhhhmmmmmmmm! Como posso resolver isso? Outra coisa. Eu mandei fazer a placa na TCI. Tenho duas de sobra. Dou a quem precisar. Só tem que me pagar o envio pelos correios. Muito obrigado
Olá Janicko, que bom que o circuito está funcionando perfeitamente para você! Para resolver o problema do zumbido no som do subwoofer, você pode tentar verificar se há interferência elétrica próxima ao circuito ou se os cabos de áudio estão bem isolados. Quanto às placas extras que você tem, tenho certeza de que alguém irá se interessar. Muito obrigado por oferecer! Se precisar de mais alguma ajuda, estou à disposição.
Obrigado, amigo. Meu email é
[email protected]
Toni, bom dia. Quero adquirir 4 placas do amplificador 2.1 com os TDA 7377, 7379 pra montar ou se tiver montado, comprar pelo menos 2,obrigado
Olá Jonas, bom dia! Agradeço pelo seu interesse nos amplificadores com os TDA 7377 e 7379. Infelizmente, não sou um vendedor, mas posso sugerir que você procure lojas especializadas em eletrônica ou sites de compra e venda online. Lá, você poderá encontrar placas para montagem ou amplificadores já montados, conforme sua necessidade. Desejo sucesso na busca pelos componentes e boa montagem do seu amplificador!
bom dia. os potenciômetros são logarítmico ou linear? lista de material não esta condizente com o projeto. tem erro de cores de resistor, fala de 3 potenciômetro duplo sendo que o layout tem dois. se puder me informar sobre os potenciômetro agradeço
Posso usar o lm358?
Toni , até que tensão posso alimentar o tda7379 numa caixa com impedância de 3 ohms? Tenho uma fonte 19 v de notebook e quero determinar a voltagem máxima que posso usar
Olá meu nome é Flávio Júnior Calixto
Eu sou técnico de eletrônica .
Muito tempo só que eu estava lendo os comentários é falando do esquema eles não estão conseguindo fazer isso me dói porque eu já fui um deles tentando construir algo para ver si funciona mas eles tauves não ler residência , capacitor , díodo etc . Entende o que eu estou falando esprica serto como fazer
Alguém conseguiu montar, e se montou funcionou? Pois montei tudo e não deu certo; alguém pode me ajudar?
comigo funcionou… duvidas me mande um email [[email protected]]
olá, estou construindo no momento, enviei um e-mail para pedir informações sobre este circuito.
Você usou todos os componentes listados ou trocou alguns?
OBRIGADO
funciomou bem e esquenta de acordo a impedancia dos alto falantes, som puro e bom de ouvir, este eu vendir ,mas estou terminando outro.
Que bom que o amplificador funcionou bem para você, Eddy Silva! É ótimo ouvir que o som é puro e agradável de se ouvir. Espero que você tenha sucesso na conclusão do seu próximo projeto de amplificador. Se surgir alguma dúvida ou se precisar de ajuda, não hesite em entrar em contato com a comunidade ou com os usuários que já tiveram sucesso com esse circuito. Boa sorte e continue desfrutando da sua experiência de construção de amplificadores!
Montei e funcionou, SOM INCRÍVEL!!!.Se algm montou e não funcionou é por causa da montagem…
A mí me funciona exelente
É ótimo saber que o circuito do amplificador está funcionando bem para você, Sergio. No entanto, Daniel está enfrentando dificuldades com a montagem e precisa de ajuda. Talvez você possa compartilhar algumas dicas ou orientações sobre como você fez para que o circuito funcionasse corretamente. Isso pode ser muito útil para Daniel e outros que estejam enfrentando problemas semelhantes. Obrigado por compartilhar sua experiência!
ola toni, então eu montei seu circuito me baseando no esquema, ele liga o LED mas ele não funciona, não acontece nada. eu tenho trés caixas de 4 ohms para saída L / R e sub…. e estou usando uma fonte de notebook de 19v – 3.16A….. poderia me orientar em resolver esse problema?… obg
só atualizando, eu refiz o projeto e funcionou … somente estou com um problema no saída do sub que desarma minha fonte de note…
atualizando: eu troquei de tda e voltou a pegar o canal, so q esquenta muito rapido e ja tenho q desligar… duvida: seria melhor eu utilizar um trafo?
Oi marlon
Eu tenho o mesmo circuito e sou como o seu.
Eu poderia alcançar a solução. você me ajudaria
oi entao o circuito sim funciona … dps de muito ver e entender… se vc se guiar pelo esquema vai sim funcionar
oi onde posso achar um disspador para esse circuito?
Olá Marlon
Em ferro velhos tem sucatas de amplificadores, conseguirá por um bom custo.
Merhaba Marlon
Devreyi bende yaptim ve senin ilk basta yasadigin problemleri yasiyorum. Sadece led yaniyor ve hic ses yok. Nasil cozdun bu problemi yardim edermisin
“Olá Castro
10,1X8,95 cm.”
Not 10,1×8,85 cm. ?
Boa noite eu queria saber se alguém ja montou esse amplificador e se deu tudo certo, eu vou pagar para confeccionarem a placa para eo monta-lo e não vai ser barata por isso preciso saber para não gastar dinheiro desnecessário. Obrigado.
Quais as dimensões da placa PCI ?
Olá Castro
10,1X8,95 cm.
Alguém montou/conseguiu fazer esse circuito funcionar??? Ele funciona?
Eu conseguir montar como está na descrição mas não sai nada o que poderia ser ?
Estou usando o STA450 com um trafo de 12+12/3a
algem poderia me ajudar?
Conseguiu resolver?
Olá, Toni!
Cara, como foi feita a alimentação simples do butterwoofer (passa baixo)?
Desse jeito, o sinal vai ficar sem o ciclo negativo….
Ola Toni,
Muito bom o site.
Contudo, gostaria de saber se o conector destinado a fonte DC pode ser ligado direto na bateria do carro?
Esse circuito está todo correto? Não precisa ajustar nada? Posso montá-lo?
Amigo Dinei, leia meu comentário logo abaixo deste seu, lá proponho um ajuste. Ainda não o testei, mas com o ajuste deve funcionar bem.
Olá, Toni. R1,R8 e R10 ligam mesmo ao terra? Por esse circuito similar (http://www.te1.com.br/2013/04/circuito-amplificador-potencia-audio-2-1-tda7377-estereo-subwoofer/#axzz4FTPoo4Ab) eles vao ser ligados ao 12V !! Obrigado pela disponibilização dos circuitos, desde já agradeço a atenção.
Olá Emanuel
Correto, os arquivos foram atualizados!
Olá, toni, mais uma coisa. Fiz e conferi novamente todo o circuito com essa alteração q eu te disse, mas nao funcionou… Acho que ainda estao faltando 3 resistores de 47k entre os pinos:
– 8 e 3 do (IC1A)
– 3 e 8 ; 5 e 8 (IC2A)
esses valores de 47k servem como divisor de tensão, deixando 6v em cada + dos CI.
Toni, você sabe se esse circuito está funcionando? grato
olá toni eu queria sabre se tem como eu junta Circuito de amplificador 2 . 1 com TDA7377 com o Circuito de Amplificador de áudio de potência com TDA7377 – 2X 30 Watt porque eu quero uza o controle de balanço do 2.1 por dois.
Olá Emerson
Desculpe não entendi?
Olá Toni os Circuito de amplificador 2 . 1 com TDA7377ele aguenta tocar com 8 fone de 6ohm 50W?
Olá Emerson
Sim.
Olá Toni vc pode manda a lista dos componentes para montagem do amplificador 2.1 com TDA7377 pelo o meu email:emerson970803@gmail.
Olá Emerson
Veja no artigo!
Ola, Toni.
Excelente trabalho, porem estou com algumas duvidas;
• Se caso eu não for separar a parte dos controles posso jumpear o CON1 e CON2?
• Ainda não consegui entender a entrada do circuito (RIM, LIN), devo utilizar cabo RCA > P2? Na ponta RCA devo ligar sinal no + e a carcaça no -?
• A inclusão de um cooler é necessário para auxiliar o resfriamento do CI ou só o dissipador resolve?
Grato pela atenção!
Att. LincolnV.
Olá Lincoln
Pode sim jumpear con1 e con2.
Para RCA, malha no -, Utilize conectores RCA ou P2 de montagem em gabinete e ligue estes até os conectores na placa.
Somente dissipador é necessário, cooler tendem a ser ruidosos
Só vou utilizar corrente em DC. E necessário colocar o Ponte retificadora?
Olá Leo
Não é preciso!
Toni com três placas dessa eu consigo fazer um 5.1?
Olá Marcio
Pode combinar com placas de 2.0
Só encontrei PONTE RETIFICADORA RS 407 4A 1000V, posso utilizar essa?
Olá Thiago
Pode utilizar desde que os pinos estejam na mesma posição!
Ola Toni. Gostaria de saber quantos volts é os capacitores eletrolítico e poliéster desse circuito.
Para fonte de de 12 a 16V / capacitores de 25V, fonte maiores que 16V capacitores de 35V.
Olá Toni, venho acompanhando seu blog a algum tempo e eu gostaria de adaptar esse circuito amplificador do TDA7379 com um módulo Bluetooth que você comprou no AliExpress. Quais seriam as modificações necessárias para adaptar um módulo nessa PCI? É basicamente juntar as saídas da placa do módulo com os pontos que correspondem aos comandos que estão na placa? Agradeço a atenção!
Olá Gabriel
É por aí mesmo!
Ola Toni. Gostaria de saber para que serve esse conector MSF9 de 9 vias nesse circuito tem o con1 o con2 qual suas funcoes?
Olá Israel
Para ligar uma placa na outra!
Ola boa noite ja tentei de varias formas inverter o projeto mais nao conseguei tem alguma outra forma alguem ai pode mim ajudar obrigado.
Proteus dosyaları varmı
Hello Ahmet.
Proteus yok!
Muito massa! Eu tenho algumas dúvidas: a lista de componentes é a mesma independente se vc for usar o TDA7377 ou o TDA7379?
Outra dúvida: posso colocar 2 falantes de 8 ohm em paralelo pra cada canal ao invés de usar um de 8ohm? No caso, qual seriam as potências desses falantes de 8 ohm?
Agradeço
Olá Artur
Mesma lista, a alimentação que pode ser maior com 7379.
Sim pode neste caso terá 4 Ohms.
Alto falantes de 20W.
Fala Toni! Como eu faço pra definir a potência dos auto falantes, aquele cálculo simples P=r*i^2? Aí eu teria que medir a corrente de saída nos bornes? Mesmo processo pro sub?
Olá Artur
Sim é por aí, medindo a tensão na saída com o amplificador ligado a um carga resistiva de valor como 4 ou 8 Ohms:
Parabéns pela excelente site , queria saber se tem como fazer um projeto similar a este mas desta vez com 5.1 , tens como indicar qual seria o melhor ci pra projetar um. obrigado
Olá Juary
Faremos isto logo!
Ola Toni.
Primeiramente parabéns pelo seu site, me ajudou muito em um amp de 8w muito legal!
agora sobre este amp…
gostaria de saber qual a impedância dos alto-falantes que devo usar.
eu tenho no momento um sub de 30w 4ohms
e 2 falantes de 10w 8ohms (cada)
pode ser ou esses de 8ohms é muito?
grande abraço
Olá Nathan
Pode ser, use com fonte de 12V.
Qual eh a voltagem dos capacitores?
Olá Neto
De acordo com sua fonte! Assim fonte + 30%!
Olá, primeiramente parabéns pelo site, é excelente.
Sei que já tem um tempo que foi postado, mas estou visualizando agora e vou fazer esse amp, sou iniciante no meio, e gostaria de saber se nos alto faltantes eu ligo direto ou preciso colocar algum capacitor neles, ou resistencia, para não ter risco de queimar, e o que seria o crossover que eles fazem nos alto falantes?
Olá Stenio
Direto!
crossover para dividir o sinal entre Tweeter e Woofer.
bom dia gostaria de fazer uma observação no C2 DE 100 MICRO ELE ESTÁ POSICIONADO EM + NA PARTE NEGATIVA DA PLACA E – NO R2 …ISSO ESTÁ CERTO, TENDO EM VISTA QUE O C2 ESTÁ SENDO ALIMENTADO DE FORMA INVERSA PODERÁ OCORRER A DANIFICAÇÃO DO MESMO ??????
Olá Roosevelt
Bem observado, vamos corrigir.
Toni curti muito esse seu amplificador e quero fazer mas tenho um subwoofer aki de 50w e queria usalo ate ja tenho a caixinha montada para ele,
Sera que vc não arruma um amplificador pra min similar a esse mas com 25Wx2 50W 2.1 .
Se conseguir fico muito grato estou ja na metade do processo de fabricação da caixa e das caixinhas.
Obrigado
Olá Emmanuel
Aqui:
http://320volt.com/en/2-1-hifi-amfi-projesi-lm3886-lm1876/
Boa noite toni gostari q vc me mandasse pra mim um projeto de amplificador d 300watts mono dsd ja agradeço
alguem tem equalizador projeto placa circuito equalizador volume/grave/medio e agudo
Onde posso comprar TDA7379 pois não estou conseguindo achar?
Olá Julio
No mercado livre tem.
Olá Aparecido
http://www.te1.com.br/?s=equalizador
Quantos Watts tem esse amplificador ?
Substitutos TDa7496
Qual TDA pode substituir o TDA7379
7377, 7375
ola toni quantos watts rms tm esse circuito pronto??
Olá, Toni!
Gosto muito de seu site, um belo portal para quem gosta de eletrônica.
Bem, com relação a este projeto tenho uma dúvida que pode ser banal, mas me chamou atenção. É que a figura da placa do lado dos componentes é a mesma da figura da placa do lado do cobre, não há inversão! É isso ou estou enganado? Acredito que uma das figuras esteja errada, certo?, pois o lado dos componentes deve estar invertido de alguma forma em relação ao lado do cobre.
Desculpe-me se estou me enganando, é que surgiu essa dúvida e gostaria muito de montar esse amplificador.
Abraços!
Toni i dont know protuguese so i am writting in english. Toni circuit is working perfect but only problem is that i cannot get subwoofer output also if i turn down the bass volume full 0 then my power supply starts to short
Also for those who are getting problem in left and right output i mean distorted output just add 1k ohm resistor between teminal 8 and 4 of op-amp and 4th terminal should not be connected to gnd.
Caro Toni, estou montando uma jukebox compacta. Estou em dúvida em relação ao sistema de som. Quero montar um sistema 2.1 e que tenha uma potencia razoável.
Vi seu artigo e me interessei pelo STA450 – Estéreo + Subwoofer. Onde consigo comprar este amplificador já montado, (pois sou leigo na eletrônica e não tenho conhecimento para construir um).
Agradecido pelas informações.
Olá Toni, a placa de controle é aquela parte com os 4 potenciometros? Tem um conector de 9 pinos ali, eu devo ligá-lo ao outro conector de 9 pinos da placa principal? e mais, é só conectar um de trafo de 9 a 12 v/3A, a retificação já está no circuito isso mesmo? até quantos volts são os cap de poliester?
all Polyester capacitors voltage ????????????????????????????????
Olá Toni, você teria o arquivo aberto do Eagle? Poderia me enviar por favor.
Obrigado.
HALLO TONI great job
Hi Toni,
Nice to make the circuit, i have the following doubts need to clarify:
1) as posted by some one resistances are added to th opamp pins, that is ok,
2) my ic is gotting hot more than natural?
3) the sub output is not comming out, i think there is problem in the buffer stage of the filter ic
Olá toni , montem esse amp com o TDA 7377 e não funcionou , tirei os potenciômetros coloquei jamper e fica com uma distorção enorme nas saidas nem da pra ouvir .. Oque faço ??????
Toni eu fiz a transferencia termica , e o layout saiu invertido , isso pode dar errado no projeto ??
Olá Edson Eder
Sim!
Saudações à todos.
Hoje eu terminei a montagem do amplificador 2.1 com o TDA 7377. Funcionou muito bem, mas tive que fazer algumas alterações.
Eu utilizei trafo. 12 +12 / 2A e o TDA 7377.
Primeiro problema:
zumbido no subwoffer.
Solução:
Substituí o regulador 7812 por um 7809.
Segundo problema:
Canais R e L distorcidos.
Solução:
coloquei nível DC nas entradas dos AMPOPS IC2A, IC2B e IC1A, assim: três resistores de 47 Kohms nos terminais 3,5 e 3 de cada respectivo IC para o terminal da alimentação de 12 volts ou para o pino 8 de cada IC.
Depois de fazê-las, a montagem funcionou perfeitamente. É muito boa a qualidade sonora, vale a pena montá-lo.
Tirarei algumas fotos e postarei.
Abraços
Olá Nativo
Obrigado pelo feedback.
Olá Nativo Soares , estou com o mesmo problema q vc , vc fez essas alterações na placa ou fora dele ? pode me enviar algumas fotos de como fico ?
Olá Nativo, poderia nos dizer como fez essas alterações?
Toni, por acaso esse projeto foi corrigido ou tenho que fazer as alterações que o Nativo citou?
No aguardo. Obrigado.
can you explain i don’t know what to do ??
Olá é preciso usar um transformador de 3 Amperes ou pode usar um de 1/A ?
E quantos RMS e WHATS ele vai ter com o TDA 7377 ?
Olá Edson
Ao menos 3A.
Estou agora montando seu circuito mas fui em uma casa de eletronica pedi um POT logaritmico de 50K e me deram um POT com 6 patas. me pode ajudar nas conecxões.
Olá Fábio
É só adaptar a placa.
só usar as patas de trás e as da frente você isola ou corta!
vc teria o arquivo em gerber, Proteus Ares, Eagle, Dip Trace e P-Cad
Olá Felipe
Tenho Eagle
Toni, adoro seu site, muito bom seu trabalho!
estou com umas duvida, peguei o datasheet do TDA7375, e vou montar o circuito Stereo/Bridge que esta no data sheet, vou montar no protoboard. Queria saber aonde vai o ST-BY e o DIAGNOSTICS.. Obrigado desde ja Toni!
Olá Felipe
Veja este detalhes no datasheet do 7377
Manda o link especifico da placa por favor de preferencia ao meu email: [email protected]
Obrigado
tenho os componentes aqui, voce tem a placa a venda?
Olá Gilson
Aqui:
gostaria de saber se esta placa de 4 potenciometros já se encontra à venda.
Aguardo
Olá Horácio
Manda o link especifico da placa por favor de preferencia ao meu email: [email protected]
Obrigado
gostei muito do seu projeto e estou a monta lo mas tenho uma duvida no ficheiro para download.
no ficheiro pdf qual devo utilizar pcb ou pcb mirror ?
Olá Fábio
Como irá fazer sua placa?
Eu irei fazer por transferência termica, qual devo usar?
irei usar o metudo termico
Não mirror!
Neste projeto não pode substituir os CIs TDA7377, TDA7379, TDA7375 ou STA540, por um TDA7294 e aumentar a potência de saída.
Tem como adaptar o projeto ou redesenhar?
Ou até mesmo fazer um projeto novo com estas características?
Grande abraço Toni…
Olá Valter
Terá de ser novo projeto, são CIS Diferentes!
posso colocar duas caixas na saida do sub?
Olá Gilson
Sim pode, só atente para impedância de cada caixa e qual combinação irá utilizar!
como vou fazer essa ligaçao do CON1 e CON2?? vou liga o CON1 no CON2 é isso?
Prezado GIlsoj / Gilson
Também estou montando este circuito.
Sim, o COM1 é ligado no COM2 via cabo ou pode ligar JUMP (como eu estou fazendo) se não separar os potenciômetros da placa amplificadora.
Quanto à caixa de som, pode sim colocar duas, porém tem que se respeitar a impedância mínima suportada por cada TDA (VER DATASHEET). Após esta informação mais o conhecimento da impedância das caixas de som saberá se deverá ligá-las em série ou em paralelo
Bom dia Tony.
Eu estou montando o amplificador 2.1 com o CI TDA 7379 e durante a montagem surgiu duas dúvidas:
1°- Se eu usar trafo. de 9 VAC não terei tensão suficiente para sair 12 VDC no 7812 e alimentar os AMPOPS.Posso usar assim mesmo?
2º- O C2 (eletrolítico) é ligado na posição indicada, com o + no terra?
Olá Nativo
1 – Pode utilizar mesmo assim!
2 – Obrigado pro avisar, vou corrigir!
Ola , estou fazendo uma caixa para meu PC e até fiz o amplificado que usa o LM 380 mais achei muito baixo , e estou querendo fazer esse ai , só queria saber como uso essa saida Subwoofer ???
Olá Edson
Para ligar alto falante de graves!
Oi Toni, fui na loja de peças e o vendedor me vendeu uns capacitor de 100kF invés do 100nF tem diferençã ???
Olá Ernesto
Deve ser alusão para 100kPF (100 mil pF) ou 100nF!
Ele vendeu com 100nF?
sim ele vendeu como equivalente a 100nF.
Olá Enesto
Ou é 100nF ou não é! rsss!
É bom ter a função capacímetro no multímetro, para conferir os valores!
tony poso usar um transformado que gere corrente acima de 8 A nesse Projeto???
Olá Ernesto
Pode utilizar sem problemas, o que não pode ficar acima é a tensão! a corrente excedente simplesmente não será utilizada!
Tony, eu tenho um transformador de no-break, 14v+ 0+14v( elet tem umas 7 saidas de energia) com corrente elevada de no mínimo 6 amperes chutando baixo, pois o meu multímetro( o multimetro dizia max 10A 15s) queimo testando a corrente do mesmo, sendo assim posso utilizar o mesmo para alimentar um amplificador???
Olá Ernesto
Sim pode, ligando de 0-14V!
Eu tenho Duas caixas de 40 RMS a 8 OHMS e Ums SUb 80 RMS a 4 OHMS, sendo assim tem como subir a impedancia das caixas satelites (40 RMS) mesmo aumentando a impedancia do sub.
Olá Ernesto
Desculpe não entendi?!?
desculpe pela ma formatação da pergunta.
O que eu quero dizer é, tem algum método onde o amplificador acima consiga gerar cargas de 8 Ohms. enves de 4 devido minhas caixas de som satelites trabalharem a 8 ohms? se tir ver, algum modo me fale porfavor.
Olá Ernesto
Sim ele tralha com cargas de 2 até 8 Ohms!
Qual a voltagem dos capacitores eletrolíticos?
Para fonte de até 16V -> 25V
Até 18V –> 35V
Valeu, obrigado
Nao acho o 4558. poderia me ajudar?
Olá Gabriel
Coloque outro op amp duplo, Lm358, Ne5532, Tl072
ao inves de usar os 2 4558 posso usar 2 lm358?
a voltagem dos capacitores importa? pois fiz um e só ta passando frequências muito altas, ocasionando a total distorção do som, o que pode ser?
Olá maryklebsons
Verifique se não alterou alguma posição de capacitor!
Amigo eu tenho 2 caixas acústicas de 140w rms a 6 OHMS cada caixa, e um outro subwoofer de 180w rms de 6 OHMS tbm? São caixas de som residencial da sony..e queria fazer um projeto pra ligar os 3 no PC. essa placa atende a estes requisitos..? sou leigo no assunto quanto a eletronica.. mas você vende uma placa ja montada pronta pra uso? me interessei no seu projeto.. se essa placa for ou não pra o meu caso me envie um email para [email protected]
Olá Elvison
No caso seria ideal algo com CIs mais potentes!
Qual você me indicaria então.. pq não sei mas o que fazer.. em relação a esses caixas que tenho… tem algum projeto que me indicaria? tem a placa lisa e um video de como montar???
Olá Elvison Holanda
Com TDA7293 em paralelo!
Toni, posso trocar os potenciômetros duplos de 50k por um de 100k? Qual capacitor posso substituir esse de 6800µF? Qual voltagem?
Olá maryklebsons
Sim pode utilizar potenciômetros de 100K!
Pode substituir este capacitor por valores entre 2200 a 10000µF!
ola toni excelente trabalho, esse seu.
sou um pouco leigo ainda comecei a pouco tempo, gostaria de saber se posso usar resistores de 1/3 W, grato.
Olá Rafael
Obrigado pelo feedback!
Sim pode!
amigo eu sou muito leigo ainda no assunto vc pode me explicar pois nao estou entendendo onde e de onde vou ligar as entradas e saidas direita e esqerda.
desde ja obrigado
adoro seu site
Olá Natan
Obrigado pelo feedback!
LIN Entrada de áudio canal Esquerdo
RIN Entrada de áudio canal Direito
ROUT Saída de áudio canal Direito
LOUT Saída de áudio Canal Esquerdo
valew cara
Olá Natan
Valeu boa sorte!
olá Toni,
No arquivo da mascara de componentes as polaridades da DC e das entrada R e L estão invertidas
Olá Wildner Pinto
Está sim vamos corrigir!
Oi toni, queria saber se você sabe de algum circuito amplificador mosfet classe A para sub? Obrigado
Olá Lincoln
Class A não!
O que é esse CON 1 e CON 2 ?
Placa de controle ? Como assim ?
CON1 e CON2 são conectores de 9 vias que faz a ligação entre a placa principal e a placa de controle.
O controle de Volume, Balance, Trible e Bass vol. fica separado da placa principal.
Na verdade são duas placas uma que é a placa principal e a outra que é os controles, que são interligadas pelos conectores CON1 e CON2.
Olá Toni,prazer falar contigo. Saberias de alguém que vende essas placas prontas,unitariamente ?
Aguardo / Obrigado
Olá Horácio
Aqui:
qual o tamanho do ckt desenhado, para poder passar para a placa?!!1 obg
Olá Vinicius
13.7 x 12.1 cm
Olá, precisando de componentes eletrônicos, falem comigo.
Olá Erateq
Tem loja?
Olá Toni, excelente trabalho, mas estou com dificuldades para encontrar o FBU8K, alguma dica de um substituto?
Olá Rodrigo
Obrigado pelo feedback!
Pode utiliza RS407, D3sba60, GBU808, Gbu405
Bom dia
Toni me da uma ajuda, tenho um amplificador bem antigo da Sonorous mas só tenho a placa, nao tenho mais o falante dele, tenho dois falantes de 100w rms 4ohms tentei ligar nele mas o som ficou muito baixo e com xiado, o que pode ser ???
por favor me indica um circuito de fácil montagem para usar nesses falantes pois nao tenho muita experiencia
desde já obrigado
seu site é 10
Olá David
100W vá de TDa7294!
Obrigado pelo feedback!
Mais um excelente trabalho…
Muito bom!!!
Olá Nivaldo
Obrigado pelo feedback!