Vídeo tutorial passo a passo como montar uma lâmpada série

Aspecto de uma protótipo de lampadas séries montado pelo autor

Vídeo tutorial  passo a passo como montar uma lâmpada série A lâmpada de série é um recurso de grande utilidade para a bancada, servindo para a busca de defeitos em eletrodomésticos e eletrônicos alimentados pela rede de energia, além de componentes como: fusíveis, motores, lâmpadas, solenoides, reatores, transformadores, etc. Veja como montá-la nestes dois vídeos!

Vídeo 1 como montar uma lâmpada série.

Vídeo 2 como montar uma lâmpada série e proteger seus equipamentos.

A lâmpada de série verifica a continuidade dos aparelhos ou dispositivos em prova e ainda impede que ocorram “estouros”, se eles estiverem em curto, no momento em que forem ligados diretamente na rede de energia sem proteção alguma.

O circuito poderá ser alimentado tanto pela rede de 110 V quanto 220 V, dependendo apenas das lâmpadas utilizadas.

Como se trata de aparelho que será ligado diretamente na rede de energia, o montador deverá tomar o máximo cuidado na montagem e com o manuseio dos componentes, isolando pontos vivos, evitando tocar em locais que possam causar choques.

Aspecto de uma protótipo de lâmpada série montado pelo autor

Aspecto De Uma Protótipo De Lampadas Séries Montado Pelo Autor

Visite o site do autor para mais informações: http://fenyx39.blogspot.com/

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média 4.2 / 5. Total de votos 5

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sobre o Autor
Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Compartilhe:
Comentar via Facebook

24 comentários em “Vídeo tutorial passo a passo como montar uma lâmpada série”

  1. Toni,
    Está parecendo uma salada de fruta.
    LÂMPADA EM SÉRIE PARTE 1, SEGUNDA PARTE DA LAMPADA EM SÉRIE.
    Está incompleto, pois falta mais informações para conclusão do trabalho

    Responder
  2. Ola Toni aqui é o Luiz Torres autor do vídeo exposto aqui em primeiro lugar agradeço por propagar essa ideia e assim que muitos passam a conhecer algo tão antigo mais necessário até hoje.Quando eu fiz este vídeo foi por pedido de meus alunos,então eu decidi faze-lo e depois posta-lo ao público.E em breve postarei como utiliza-lo em vídeo em várias situações.
    Novamente agradeço a sua disposição em posta-lo aqui em seu site pois isso demonstra que eu estou no caminho certo,desejo a você uma boa passagem de ano e 2013 traga tanta prosperidade quanto 2012 o trouxe ,um forte abraço .

    Responder
    • Olá LUIZTORRES1, Sim belo trabalho professor! É um prazer poder divulgar tão importante material aos interessados em eletrônica, principalmente aos que estão iniciando!
      Sucesso em 2012! Abraços!

      Responder
  3. Caro Toni,
    Boa noite,
    Somos vizinhos e tenho aprendido muito com seus Posts. Baixei alguns Download seu que, muito me ajudaram, só que agora, não consigo baixa-los. Por favor, diga-me o q tenho q fazer para acessar. Vc e o cara. muito, muito bom o seu Blog. Continue repassando para nós outros, vossos conhecimentos. La de cima, virá sua recompensa.
    Um grande abraço,
    de um dos seu seguidores.
    Benjamim, as suas ordens.

    Responder
  4. Toni, não tinha visto este tutorial, muito bom.
    Quando eu tinha a eletrônica usava tbem, uma de 250w e outra de 500w dependendo do consumo do equipo.
    Algumas pessoas “tiraram uma” na minha cara com isso, mas depois de explicar o motivo concordaram… O maior risco que corremos é com TV, nem sempre é só a saída horizontal em curto que trocando o caro transistor resolve, por algumas vezes tem mais coisas em curto.
    Se não houver algo que absorva a corrente, lá se vai um transistor novinho, recomeçando o serviço já no prejú, concorda???

    Recomendo isso a todos hobbistas e profissionais, só passem para tomada comum depois do equipo estar funcionando certinho, assim as conferencias de voltagens podem ser seguras.

    Abraços, valeu muito.

    Responder
    • Complementando, havia esquecido:

      Para não ter que ficar trocando de tomadas ou algo logo depois dar errado e não ter tempo de retirar o plug, eu tbem usava um interruptor de luz “PARALELO”, comum.

      Funcionou bem? Então passa prá posição normal.

      Algo deu errado depois??? Só bater a mão na chave e voltar com as lamps em série.
      Recomendo interruptor de boa marca como PIAL por exemplo.

      Responder
      • Eu que diga Toni, isso é fundamental alem de diminuir muito os prejuizos. As lampadas são usadas em serigrafia, para queimar tela.
        Como elas tem vida curta, escurecendo em pouco tempo, são descartadas mas para este uso continuam sua vida, as PHOTOFLOOD .
        Ainda tenho um conjuntinho montado aquí, e quase tudo que vem para reparação uso.

        Abração e vamos que vamos…

      • Rums
        Valeu pelas dicas e com certeza com lampadas série são menos componentes sendo mandado pro mundo dos eletrônicos mortos! rssss

        Abraços e obrigado pela força!!!

  5. Olá Toni. Gostei do tema do teste. Só faltou a prática do circuito. Tem jeito de você fazer alguns exemplos ou formas de se utilizar? No meu caso, por exemplo, eu não vislumbrei uma forma de testar ou de proteger o circuito em teste.

    Um abraço e obrigado.

    Responder
  6. Bom dia amigo Toni sou tecnico em eletronica e gostaria de sua ajuda para um transmissor de infra red. para controlar varios aparelhos, ar condicionado,tv lcd,dvd,equipamento de som tudo isso tenho no meu quarto imagina um remoto pra cada aparelho. Quero contruir um na cabeceira da cama que resolva os demais.Por favor se tiver já um kit para montagem eu compro obrigado por me atender…Waltenes

    Responder

Deixe um comentário

Sair da versão mobile