Download REPTecno O.S. plus 2 para oficinas de eletrônica

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Download REPTecno O.S. plus para oficinas de eletrônica, gerenciador cadastral, administrativo e financeiro voltado para o segmento de eletrônicas e assemelhados, buscando unificar as atividades destes tipos de estabelecimentos, integrando todas as etapas da operação, da entrega do produto na recepção à análise da bancada.

Características Gerais:

  • Interface amigável e prática para registrar: a entrada do aparelho pela recepção, registro de orçamento pela bancada, autorização do orçamento pelo cliente, registro de conserto pela bancada, entrega do aparelho pela recepção.
  •  Lançamentos detalhados de orçamento e conserto, incluindo listagem e custos de peças utilizadas no conserto.
  • Integrado com controle financeiro, registrando lançamentos em caixa, cheques pré-datados, cartão, etc.
  • Possui todos os cadastros pertinentes a este tipo de atividade, tais como clientes, fornecedores, técnicos, peças, aparelhos, marcas, modelos, fabricantes, etc.
  • Envio de orçamento por e-mail, com opção de envio pelo próprio sistema, ou geração de anexo para envio por Outlook ou similares.
  • Banco de dados cliente-servidor, o que proporciona uma maior segurança e performance em sua base de dados.
  • Módulo de vendas de componentes e mercadorias (novas e usadas).
  • Contas a pagar.
  • Módulo de pagamento de comissões.
  • Dois modos de impressão de O.S.: Recibo gráfico ou cupom (bobina).
  • Fluxo de caixa dinâmico no desktop do sistema, com atualização instantânea a cada novo lançamento no micro local.

Ordem de Serviço Passo a Passo

Entrada do aparelho (Recepção)
A primeira ação ao chegar um novo aparelho é abrir uma nova O.S., para isso basta clicar em Incluir, no módulo Recepção.
Será exibido o formulário onde serão informados todos os detalhes sobre o aparelho:

  • Entrada: é a data de entrada do aparelho.
  • Prev. Orçamento: é a data prevista para a conclusão do orçamento.
    Esta data pode ser configurada pelo sistema de acordo com cada estabelecimento.
  • Segmento: Este campo não é obrigatório, salvo quando se deseja separar os serviços prestados por segmento, por exemplo: Eletrônica e Informática.
  • Cliente: Informe neste campo o código do cliente.
    Caso o mesmo ainda não esteja cadastrado, basta clicar no botão com um binóculo ao lado do campo, e será exibido o cadastro de clientes, onde você poderá incluir o novo cliente, e em seguida transportá-lo para o formulário de O.S., clicando no botão Transportar.
    Se o cliente já existir, e você não souber seu código de memória, basta informar neste campo uma parte do nome do cliente, por exemplo MAR, que o sistema irá abrir o cadastro de clientes com todos os clientes que possuam “MAR” no nome, tais como Marcelo, Guimarães, Nilmar, etc.
  • Aparelho, Marca, Modelo, Fabricante, Revendedor: Como os próprios títulos sugerem, são informações cadastrais sobre o aparelho.
    Para consultar e cadastrar novas informações, basta seguir o mesmo princípio descrito acima para o campo Cliente.
  • NF, Data da Compra: estes campos são utilizados para os casos aparelhos que estejam sendo consertados sob garantia de fábrica.
  • Acessórios: Anote neste campo quaisquer item do aparelho que não seja de série, para uma possível conferência futura, caso seja necessária.
  • Placa, Chassi: como os próprios nomes indicam, são informações sobre placa e chassi do aparelho.
    A informação correta da placa é importante para agilizar a pesquisa rápida sobre determinada O.S. no sistema.
  • Defeito: Informe neste campo o defeito apresentado no aparelho, segundo o cliente.

Orçamento (Bancada)
Após a Recepção ter dado entrada no aparelho, o próximo passo é executar um diagnóstico e orçar o custo do conserto ou serviço.
Por exemplo, o cliente alega que está com determinado problema no aparelho, então o técnico verifica o problema, e após tirar sua conclusão, clica na opção Orçamento, dentro da tela de bancada, e informa o seu diagnóstico, valor da mão de obra, etc.
Se houver necessidade de utilizar peças no conserto, basta clicar em Componentes, e lançar as peças necessárias.

Aprovação do orçamento (Recepção)
A etapa seguinte é entrar em contato com o cliente para obter aprovação do orçamento. Quando isto ocorrer, basta clicar no botão Autorizar, na Recepção.

Conserto (Bancada)
Após a aprovação do orçamento, o técnico então procede com o conserto, clicando em Conserto, na tela de Bancada, e informando o serviço efetuado, o código do técnico, a data do conserto, a garantia, e o prazo de manutenção preventiva (se houver).

Saída (Recepção)
Após a conclusão (ou desistência) do conserto, utiliza-se o módulo Recepção para dar a saída do aparelho.
Para isso, clique no botão Entrega, registrando no caixa a operação financeira, ou registrando o cancelamento do conserto pelo cliente, se for o caso.

As versões de avaliação são totalmente operacionais, limitadas apenas pelo número de registros. Verifique no menu Expediente| Status da licença, na tela de login, os limites de sua cópia.

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Sobre o Autor
Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
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