Vídeo tutorial como testar Mosfet com multímetro

988

Vídeo tutorial como testar Mosfet com multímetro, nesse vídeo criado por burgos eletrônica ensina como se determina se um transistor mosfet está bom, usando o multímetro.

O transistor MOSFET (acrônimo de Metal Oxide Semiconductor Field Effect Transistor, ou transistor de efeito de campo metal – óxido – semicondutor – TECMOS), é, de longe, o tipo mais comum de transístores de efeito de campo em circuitos tanto digitais quanto analógicos. Seu princípio básico foi proposto pela primeira vez por Julius Edgar Lilienfeld, em 1925.

Vídeo tutorial como testar Mosfet com multímetro.

Como Testar Transistor Mosfet com Multímetro Dicas para Identificação

Como testar transistores mosfet usando um multímetro para avaliar a condução e não condução do transistor, fuga no transistor, curto entre terminais e mais algumas dicas para identificação de defeito nesse tipo de transistor que é usado em fontes atx e placa mãe de computadores e muitos outros aparelhos eletrônicos.

Como Testar o MOSFET Canal N com Multímetro Digital? Eletrônica Fácil

Defeito no Mosfet? Como usar o multímetro para testar o transistor de efeito de campo – MOSFET

Como Testar e construir um Teste universal Para MOSFETs Super Simples! Eletrônica para Iniciantes

Neste vídeo abordo como montar de forma simples, com materiais de sucata um Super Testador de Transistores Mosfet de Potência!

 

Vídeo Tutorial Como Testar Mosfet Com Multímetro

O que achou deste artigo?

Clique em uma estrela para avaliá-lo!

Classificação média 5 / 5. Total de votos 3

Sem votos até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Sobre o Autor
Autor do blog Te1.com.br. Técnico em Eletrônica Industrial pela Escola Técnica de Brasília, Tecnólogo em Sistemas para Internet pela Unianhanguera. Interessado em eletrônica, montagens, pesquisas, informática e tecnologia em geral.
Compartilhe:
Comentar via Facebook

6 comentários em “Vídeo tutorial como testar Mosfet com multímetro”

  1. É um vídeo bom, mas no meu modo de ver, incompleto. O teste em questão, reflete mais a proteção interno do MOSFET que é um diodo ligado entre o “drain” e o “source”. No começo havia montado um pequeno “teste” com uma bateria de 9V e um led, para disparar o gate e verificar os estados de “curto” ou “aberto”. Hoje, para agilizar comprei um equipamento(não é propaganda, é pq é bom mesmo) da Peak, o Atlas DCA55 que vende pela Farnell Newark e mede quase todos os semicondutores. e a um preço acessível. Abraço, o site é excelente, Parabéns!

    Responder

Deixe um comentário

Sair da versão mobile